Imprensa

Categorias
Notícia

Inscrições abertas para a 6ª edição do Prêmio ISB

Engenheiros, arquitetos, estudantes e interessados pela área de segurança podem se inscrever até 21 de dezembro

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos, uma iniciativa do Instituto Sprinkler Brasil (ISB). Podem participar pesquisadores, estudantes e profissionais da área de segurança contra incêndio, como técnicos de segurança, engenheiros, arquitetos, projetistas e bombeiros. As inscrições podem ser feitas até 21 de dezembro por meio do endereço eletrônico https://www.sprinklerbrasil.org.br/ . 

“Essa premiação tem crescido a cada ano, demonstrando sua significativa contribuição para a promoção da pesquisa científica no campo de prevenção e combate a incêndios. É uma grande satisfação para nós receber trabalhos de alto nível e relevância e que, de alguma forma, contribuem para novas ideias e soluções acerca do tema. Estamos satisfeitos com o resultado conquistado até aqui, mas queremos que ainda mais pessoas compartilhem os seus conhecimentos e contribuam com a produção de material bibliográfico de qualidade”, diz Marcelo Lima, diretor-geral do Instituto Sprinkler Brasil. 

Serão aceitos trabalhos de conclusão de curso e estudos de caso, trabalhos técnicos, monografias, teses e dissertações. Todos os materiais serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por especialistas na área de segurança contra incêndio. Os critérios adotados para a seleção dos vencedores são: recebimento do trabalho no prazo, adequação ao tema, relevância, originalidade, estrutura do texto, qualidade da redação, método, fontes de dados, análise de bibliografia e contribuição com o setor. 

O autor do melhor trabalho receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil, uma viagem aos Estados Unidos para conhecer o Centro de Pesquisas de Incêndio da FM Global e a publicação de sua obra em formato de livro. As informações detalhadas e o regulamento do concurso estão disponíveis no site 

Todos os títulos produzidos desde a primeira edição estão disponíveis para download no site do Instituto Sprinkler Brasil, na aba biblioteca. “Já premiamos onze trabalhos até aqui. Essa é uma importante contribuição de referências bibliográficas sobre sprinklers produzido em língua portuguesa”, conclui Lima.