Imprensa

Categorias
Notícia

Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndio é recriada e tem nova liderança

A Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndio (FPMSCI), criada com o objetivo de ampliar a discussão e o debate junto à sociedade civil organizada sobre o problema de incêndios em todo o território nacional, acaba de ser recriada. Para retomar o trabalho, foram colhidas 215 assinaturas de parlamentares favoráveis à permanência da Frente.

Outra mudança significativa acontece na liderança da FPMSCI. Quem vai ficar à frente dos trabalhos e responsável pela articulação política do movimento é o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP). Além de atuar como vice-líder na Câmara, Derrite acumula vasta experiência na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

“A liderança do Guilherme Derrite deve representar uma nova fase da Frente. Estamos bastante otimistas com a chegada dele e convictos de que ele ajudará, e muito, nessa missão que temos de criarmos melhores e mais eficientes mecanismos de combate a incêndio, e isto passa pela criação e aprovação de normas modernas e eficazes”, comenta Marcelo Lima, diretor-geral do ISB.