Imprensa

Categorias
Notícia

Sprinklers são tema de palestra no Senabom

Marcelo Senabom

O diretor geral do ISB, Marcelo Lima, falou sobre a aplicação correta de sprinklers no Senabom

Bombeiros, projetistas, estudantes de engenharia e outros profissionais assistiram à palestra “Sistemas e tecnologias de prevenção à incêndios: o uso de sprinklers”, ministrada pelo diretor geral do Instituto Sprinkler Brasil (ISB), Marcelo Lima, durante o 15º Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), realizado em meados de novembro, na cidade de Goiânia.

“Foi uma oportunidade para falarmos a profissionais e interessados no setor de proteção contra incêndio sobre as falhas comuns em projetos de instalação de sprinkler e, por consequência, o mau funcionamento do sistema”, explica Lima. A abordagem mostrou, ainda, as formas corretas de instalação e uso dos chuveiros automáticos de incêndio.

O Senabom é considerado o maior evento de prevenção e combate a incêndio do País destinado aos bombeiros. Tem como objetivo apresentar novas tecnologias do mercado, promover o intercâmbio comercial entre empresas estrangeiras e brasileiras, proporcionar a troca de experiências das operações dos bombeiros em todo Brasil e, ainda, reunir profissionais ligados aos setores de prevenção, combate a incêndio, resgate e emergência.