Imprensa

Categorias
Notícia

ISB se reúne com Ministro da Justiça e Segurança Pública no Distrito Federal

O diretor geral do ISB (Instituto Sprinkler Brasil), Marcelo Lima, reuniu-se com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, no dia 28 de março, em Brasília. O encontro ocorreu no gabinete do chefe da pasta e abordou o acordo de cooperação estabelecido entre o Instituto e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministro da Justiça, que visa a educação e a capacitação de bombeiros militares para o uso adequado dos sprinklers.

O diretor do ISB também apresentou informações sobre a atuação da Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndio, que solicitou à Senasp o estudo para criação de um modelo de regulamento Nacional de Incêndio e sobre estatísticas do setor. O primeiro, com o objetivo de construir uma minuta de Modelo Nacional de Segurança Contra Incêndio; e o segundo, que visa propor uma metodologia para unificação do registro de ocorrências de incêndio pelos Corpos de Bombeiros Militares.

Um dos pontos levantados na conversa entre o executivo e o ministro foi justamente sobre a falta de estatísticas de incêndio no País, que dificulta a elaboração de políticas públicas e ações preventivas – uma vez que é difícil combater um cenário não dimensionado apropriadamente e a Senasp, do Ministério da Justiça, é o órgão mais indicado para publicar os números que já são disponibilizados pelos Corpos de Bombeiros estaduais.