Imprensa

Categorias
Notícia

ISB lidera debate sobre legislação de incêndio em Congresso no Rio de Janeiro

O 2º Congresso Brasileiro de Sprinklers, que será realizado de 25 a 28 de outubro, no Rio de Janeiro, terá uma série de discussões sobre sistemas de prevenção e combate a incêndios. No dia 27 (quinta-feira), o Instituto Sprinkler Brasil (ISB) vai liderar um debate com especialistas brasileiros e estrangeiros sobre legislação e regulamentação do setor.

O diretor geral do ISB, Marcelo Lima, destaca a participação do Major Rodrigo Quintino, responsável pela área técnica de Bombeiros da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça), que abordará aspectos da proposta de Código Nacional que está sendo elaborada, e do especialista norte-americano, Russ Fleming, da National Fire Sprinkler Association (NFSA), que falará sobre o sistema de códigos de incêndio dos Estados Unidos.

A certificação de sprinklers e de outros componentes do sistema de prevenção de incêndio também fará parte do painel, apresentado pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk), Felipe Decourt, e pelo gerente geral da FM Approvals, Paris Stavrianidis.

“O Congresso de Sprinklers é o mais importante evento do setor no País. Não há nenhum outro com tamanha representatividade e com este nível de especialistas brasileiros e estrangeiros discutindo tanto a parte técnica como questões mercadológicas”, afirma Lima.

O encontro também terá debates sobre engenharia de proteção contra incêndio, tecnologia de sprinklers, iniciativas para disseminação do uso do equipamento, normas técnicas, proteção em edifícios históricos, além de treinamentos que serão oferecidos aos profissionais do setor nos dois primeiros dias pré-evento.

A programação completa do Congresso Brasileiro de Sprinklers está disponível aqui: http://www.cbspk.com.br/2016/schedule/

Sobre o ISB

O Instituto Sprinkler Brasil (ISB) é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão difundir o uso de sprinklers – também conhecidos como chuveiros automáticos – nos sistemas de prevenção e combate a incêndios em instalações industriais e comerciais no País. Fundado em 2011, o ISB defende o uso desta tecnologia como a medida mais eficaz de evitar perdas humanas e materiais.

Além de monitorar os registros de incêndio na área de informação, o ISB desenvolve trabalhos em legislação, normatização e educação. No pilar de Legislação, o Instituto analisa as normas em vigor no País e propõe códigos modernos e mais completos; na parte de Normatização atua para nortear os profissionais da área e trabalha no ambiente da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para produzir normas técnicas atualizadas. E o segmento de Educação é contemplado por meio de iniciativas como o prêmio que estimula a produção de conhecimento em língua portuguesa sobre sistemas de proteção contra incêndio.

O que: 2º Congresso Brasileiro de Sprinklers – Painel sobre Legislação e Regulamentação
Quando: 27/10/2016 (quinta-feira), às 10h45 – Sala Louvre
Onde: Windsor Barra Hotel (av. Lúcio Costa, 2630, Barra da Tijuca)