Imprensa

Categorias
Notícia

Engenheiro do Rio de Janeiro fica com segundo lugar do concurso

Bruno Polycarpo

O processo de aprimoramento profissional motivou o bombeiro e engenheiro Bruno Polycarpo Palmerim Dias, do Rio de Janeiro, a inscrever uma pesquisa desenvolvida para o curso de Mestrado do Programa de Engenharia Civil da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) no 3º Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos.

Foi com o trabalho Simulação de incêndios por fluidodinâmica computacional: uma comparação entre edificações residenciais com e sem sprinkler que ele conquistou o segundo lugar no concurso. “Durante esses anos, no serviço operacional, pude evidenciar que a maioria dos grandes incêndios ocorreram em locais onde não havia chuveiros automáticos”, afirma Dias.

O bombeiro afirma ter ficado “muito feliz” pela conquista do segundo lugar no concurso de abrangência nacional. “Acredito que essa conquista possa impulsionar o projeto de pesquisa, que está sendo realizado em parceria com a UFRJ e o CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro) engrandecendo o nome de ambas as instituições no que tange ao desenvolvimento tecnológico na área de segurança contra incêndio”, defende o autor.