Imprensa

Categorias
Notícia

Diretoria e conselheiros do ISB participam de encontro em São Paulo (Newsletter nº 6)

Os membros da diretoria e do conselho consultivo do Instituto Sprinkler Brasil (ISB) se reuniram no último dia 25 de março, em São Paulo, para discutir as prioridades de atuação da organização para este ano. O diretor do Departamento da Indústria de Segurança (Deseg) da FIESP, Ricardo Coelho, participou do encontro como convidado, além do vencedor do 2º Prêmio ISB (veja mais informações nessa newsletter), Deives Júnior de Paula.

O diretor geral do ISB, Marcelo Lima, conduziu os debates sobre os trabalhos que deverão ser priorizados e apoiados neste ano pelo Instituto. Entre eles, a realização de uma análise mais aprofundada sobre o número de vítimas de incêndio que morrem todos os anos no Brasil. De acordo com a comparação realizada pelo ISB e apresentada na edição anterior da newsletter, o País ocupa a terceira posição, atrás apenas de Estados Unidos e Japão.

O ISB também deverá oferecer apoio formal à iniciativa de criação da Frente Parlamentar de Prevenção Contra Incêndio no Congresso Nacional. “Entendemos que este deverá ser um importante fórum que envolverá iniciativas parlamentares e da sociedade civil para discutir um tema de grande relevância que ainda é pouco explorado”, afirma Lima.

Convidado

O diretor-adjunto do Deseg, Ricardo Coelho, fez uma breve apresentação do trabalho realizado pela FIESP na área. “Um dos objetivos do departamento é contribuir com a proteção das indústrias como fator de desenvolvimento do ambiente de produção, dos negócios e da melhoria da qualidade de vida da população”, explicou. Ele também fez uma série de sugestões que irão ajudar no processo de visibilidade das ações do ISB e colocou a FIESP à disposição para atuar conjuntamente.

O encontro também discutiu formas de melhorias no processo de realização do Prêmio Instituto Sprinkler Brasil de Trabalhos Técnicos – que chegará à sua terceira edição no segundo semestre – e deverá ganhar reforço na divulgação para atingir o maior número possível de pessoas interessadas na iniciativa. Dentre elas, foram sugeridas parcerias com instituições de ensino para garantir que a informação chegará aos profissionais do setor.