Imprensa

Categorias
Notícia

Conselheira do ISB ganha prêmio no Nordeste (Newsletter nº 4)

A conselheira do Instituto Sprinkler Brasil e doutora em Engenharia de Proteção Contra Incêndio, Dayse Duarte, é a vencedora do 1º Prêmio Construir Nordeste, entregue pela revista Construir NE. Dayse venceu na categoria “Engenharia”, com o projeto “Segurança Contra Incêndio em Edificações”, elaborado conjuntamente com os profissionais Jéferson do Rêgo e Tiago Ancelmo.

“O prêmio é um importante reconhecimento do trabalho que realizamos”, avalia a conselheira do ISB, que é professora do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Dayse é uma das fundadoras do Departamento de Engenharia de Produção da UFPE e trabalha na área de incêndios desde 1995. Seus principais interesses acadêmicos são nas áreas de dinâmica de incêndios, gerenciamentos de risco de incêndio e engenharia de proteção de incêndio. Ela também desenvolve pesquisas com os setores elétricos e petroquímicos do Brasil.

De acordo com a organizadora do Prêmio, Cynthia Monalisa Nascimento, o objetivo do concurso é estimular a criatividade e a originalidade dos profissionais do setor da engenharia civil e arquitetura, além de divulgar os trabalhos e inovação no meio, mediante a criação de projetos que gerem tendências na cadeia da construção civil. Segundo ela, a pré-seleção dos participantes é baseada em reportagens publicadas pela revista Construir NE e pelo posterior envio do projeto para avaliação dos jurados.

A revista Construir NE reúne dados e análises do setor da construção civil com o objetivo de contribuir para o aumento da conscientização e da competitividade entre as empresas. A publicação apresenta conceitos e processos para contribuir com a gestão empresarial, tendências do mercado imobiliário nacional e internacional e divulgação de oportunidades de negócios. Traça, ainda, um panorama do setor de infraestrutura e construção pesada e oferece cotações de preços de materiais e serviços de construção.