Biblioteca

Categorias

Aceitação de Sistemas de Sprinklers

Trabalho Vencedor do Prêmio ISB 2014.
Requisitos e critérios mínimos de avaliação para liberação do uso e operação de sistemas de sprinklers.
Deives Junior de Paula

Fazer download pdf

Acesse sua conta ou faça o cadastro para ter acesso ao material.

Descrição

Deives Junior de Paula teve seu trabalho premiado pelo Prêmio ISB em 2014. Pesquisador no Laboratório de Segurança ao Fogo e a Explosões, Deives realizou especializações nas áreas de Engenharia de Telecomunicações e Gestão de Empreendimentos em Petróleo e Gás.

Seu trabalho acadêmico aborda um problema recorrente no Brasil, que é a falta de inspeção e manutenção de sistemas de incêndio em geral e de sprinklers em particular, o que acarreta em muitas situações, que os sistemas não atuem corretamente para controlar o incêndio.

Propõe também uma metodologia para aumentar a confiabilidade dos sistemas de sprinklers, e já teve, como efeito prático, a incorporação de várias de suas sugestões na norma ABNT NBR 10897, que trata da instalação de sistemas dos chuveiros automáticos.

Você poderá encontrar também propostas dos requisitos de avaliação para liberação do uso e operação dos sistemas de proteção de incêndio por chuveiros automáticos e seus resultados.

Adquira o seu gratuito.

DIREITO AUTORAL E GRATUIDADE

Todo conteúdo disponível no site do Instituto Sprinkler Brasil (ISB) pode ser reproduzido livremente, desde que seja citada a fonte corretamente.